Protesto

Oi gente, eu sou Bartyra e sou mais uma aspirante a escritora. Vocês devem concordar comigo que é muito frustrante o tempo que passamos na internet buscando dicas e ajuda para começarmos a carreira de escritores. Infelizmente os locais com esse tipo de informação são poucos e raramente oferecem conteúdo. Muitas vezes o que encontrei foram propagandas de workshops e de cursos, mas nada que nos ensinasse de uma forma direta, online, de graça,  e que fosse sério!

Porque que ninguém se dispõe a ensinar nada? Fui em um site que o cara é autor de 16 livros. Ele passa um tempão falando que temos que ler muito e que vida de escritor não é fácil, mas quando chega na hora de explicar como a gente deve começar ele escreve:

“Talvez, quando começou a ler este texto, você tivesse a esperança de que eu iria ensinar como escrever um livro, ou que pelo menos desse algumas dicas de como iniciar esse trabalho. Você mesmo vai encontrar os próprios caminhos”.

Cara, como esse tipo de gente me irrita!!! eles monopolizam o conhecimento! Parecem que tem medo de ensinar o pulo do gato com medo da pessoa dar certo e vender mais do que ele! Isso é um absurdo!

Pois então, a minha proposta é descobrir todas essas respostas, nem que tenha que ser no tapa!!!

No próximo post eu vou fazer o seguinte: vou colocar uma lista de links para vários sites ou blogs que realmente ensinam alguma coisa. Acho que esse será um bom começo. Não sei quanto tempo exatamente esta pesquisa vai levar, mas eu vou tentar. Até lá então.

4 pensamentos sobre “Protesto

  1. Nossa, fico triste e muito feliz de econtrar esse site agora. Sério, eu tenho o mesmo sonho que você e tenho algumas histórias começadas até e bem adiantadas. Mas o “branco” e o maldito do “o sei o que quero escrever mas não sei como colocar lá” me bloqueiam.

    Tipo, eu também considero um absurdo essas pessoas que querer “expandir” a leitura mas são egoísta ao compartilhar o que sabe com os aspirantes.

    Gostei mesmo do site e até adicionei aos favoritod já.

    =]

  2. Realmente eu estou muito feliz com a sua idéia. Já visitei vários sites e na hora de aprender algo o homem tem um livro ensinando, MAS a pessoa tem que comprar. Isso é um absurdo. Eu quero aprender, quero deixar de repetir palavras, quero ter inspirações momentâneas que façam o livro avançar mais rápido. =)

    Valeu pela idéia. ^^]

    • Nossa eu imagino a raiva que deve ter ficado quando descobriu que tinha que comprar alguma coisa. É sempre assim. Na verdade não me importo de ter que comprar um livro para ter acesso a informação. Acho que o problema maior e que mais me irrita é todo o mistério que tecem a volta do processo de criar um livro, como se fosse algo quase divino. Eles não explicam como fazer, mas ficam falando em enigmas, rodeando o assunto e nunca esclarecem nada. Poxa, custa tão caro assim explicar, mesmo que superficialmente, como a gente faz pra começar? Depois de começado o livro, se eu quiser me aprofundar e aprender mais eu vou lá na livraria e compro o livro. Até poque, se não me aprofundar, se não continuar buscando me aperfeiçoar, o meu livro não vai ficar tão bom assim e nunca será publicado!

Deixe um comentário

