Minha mais nova idéia!!!

Decidi começar esse blog num momento de fúria pois não encontrava nada que me ajudasse a dar continuidade ao livro que tanto quero escrever. Eu comecei esta loucura de livro em 2006 e me dediquei por bastante tempo a ele, mas cheguei num ponto que não dava mais. A historia não tinha pé nem cabeça.
Decidida a mudar essa situação, ataquei o Google em busca de algo em português. Páginas, artigos, blogs (até notinha de rodapé servia!). Procurei por um tempão, mas parece que os autores brasileiros tem medo de ensinar o “pulo do gato” para os iniciantes. Eles rodeiam e rodeiam, falam que é difícil pra caramba, que vida de escritor não é mole, que as editoras não pagam bem etc, e no final não contam como fazer. Não dão nenhuma dica de como começar. Com muita raiva, desisti dos blogs e sites brasileiros e passei a futucar os estrangeiros, em inglês. Bem, o minimo que posso dizer é que encontrei outro mundo. Tem muito material mesmo e muita gente disposta a ajudar pessoas como eu a começar. Tem sites para todos os estilos. Terror, romance, fantasia, suspense, é só escolher! Eu eu fiquei eufórica! Ainda estou digerindo a tonelada de informação que encontrei. Por enquanto o que gostaria de fazer com toda essa informação não é muito, mas acho que vai ajudar quem está interessado em começar a escrever sério. Estou vendo que alguns problemas são recorrentes. Todo mundo comenta que não sabe por onde começar, ou como fazer uma historia original, ou ainda querem uma força, alguém que os oriente.
Ok, então vou fazer algo extremamente arriscado, mas se der certo vai ficar muuuuito legal. Eu estou disposta a elaborar toda semana (ou quase toda semana), um texto baseado na informação que coletei na net. Tem umas coisas muito legais que achei sobre como conseguir escrever uma historia original, ou como fazer com que os leitores simpatizem com seus personagens… coisas assim.
Eu comecei um texto sobre “brainstorming” e “outlining” e assim que terminar eu posto pra vocês. Tenho certeza que vão curtir muito! Se realmente gostarem eu continuo. Se ninguém falar nada eu paro. Esse é um excelente exercício para mim, a gente aprende muito mais quando ensinamos outra pessoa.
Eu vou aprender essa bagaça na marra!!!
Bjos e até lá.

3 pensamentos sobre “Minha mais nova idéia!!!

    • Hey Tati, olha eu aqui de novo! Assim que terminar meu projeto atual quero escrever um romance. Já tenho uma ideia de como vai ser essa historia, mas está tudo muito vago ainda. Enquanto não chego lá, acho que todos os artigos que estou escrevendo podem te dar uma ajuda. Os artigos são bem básicos e podem ser usados em qualquer historia em qualquer genero. Experimente. Elabore sua ideia, seus personagens e estutura. Bjos da Barts!

Deixe um comentário

