O diário de Dorian Gray no google books

Olhem só o que acabei de encontrar: O diário de Dorian Gray de Oscar Wilde.
O endereço é: http://books.google.com/books?id=17NMgxBL-xQC&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_v2_summary_r&cad=0

Esse é um livro antigo, considerado um clássico do horror gótico (adoro isso!).  Eu me lembro na infância que minha avó mencionou essa história, do homem que não queria envelhecer e fez uma epécie de pacto com o diabo de forma que um quadro envelhecia em seu lugar. Esse livro, apesar de antigo, me faz pensar num tema muito atual, que podemos visualizar em toda a sociedade. Eu vejo as pessoas a minha volta se recusando a envelhecer. Eu vejo pessoas de todos os tipos fazendo de tudo para permanecerem jovens, se mutilando, através de inumeras intervenções cirurgicas. Elas chegam ao ponto de se deformarem.  É uma busca pela juventude eterna. Pela imortalidade. Vou ler esse livro. Fico imaginando o que me aguarda nessas páginas. Será que a polêmica que o livro gerou na epoca de seu lançamento ainda carrega uma mensagem relevante para os dias de hoje? Quem viver, verá.

Bjus da Barts

Deixe um comentário

