Especial língua portuguesa #1 – Apresentação

Essa é a minha mais nova ideia. Estava pensando (noite de insonia é assim, a gente pensa e pensa e o sono não chega!) e cheguei a conclusão de que muita gente tem dificuldade na grafia das palavras, na acentuação, no uso do plural e tantas outras coisas mais que dizem respeito a língua portuguesa que achei interessante fazer um especial que suprisse essa necessidade. Eu não sou professora de português, mas como aspirante a escritora tenho dever de a todo tempo melhorar a minha escrita e pensando nisso é que começo mais essa coluna no nosso blog. Ainda estou pensando no que vou colocar no primeiro post, mas podem ter certeza que vai ser muito util. Aguardem.

Bjus da Barts

12 pensamentos sobre “Especial língua portuguesa #1 – Apresentação

  1. Começa falando verbo PRECISAR.
    Vc usa ele de um jeito e eu de outro.
    E o seu jeito me dá na vista, hahahahahah.

    Sempre que leio “eu preciso de fazer…”
    eu tenho uma convulsão pq não foi
    como aprendi a usá-lo, por mais que
    esteja certo.

    \o/

    Tá vendo como tou sempre presente?

    • Ahh, finalmente deu o ar da graça hoje. Já estava sentindo falta. Eu estou me policiando para usar o verbo precisar da forma mais comumente usada, mas de vez em quando ainda me escapa.
      bjus da Barts

      • heheheheh
        Eu estou sempre por aqui!
        Em consequência, o meu vive abandonado…
        Vou ver se crio coragem pra terminar o que comecei lá.

    • Ei de novo,

      Estou adorando essa sua invasão, pode invadir e comentar a vontade. Eu também quando fico com insonia venho pra cá e escrevo. Me adiciona no MSN e é capaz de me encontrar com insonia também! rsrsrs.
      bjus da Barts.

  2. Fenix. Como eu ja te falei antes, eu tenho um certo probleminha como o português.
    Você acha que é possivel recomeçar denovo? Já que a origem do problema vem da raiz.
    Sei que ja não posso voutar para o primário e muito menos para a escola, pois ja terminei os estudos. Você não acha melhor uma pessoa que tem dificuldades com o português recomeçar do zero? Isso é possivel?

    • Recomeçar do zero? Só se você voltasse para a escola! Não. Não há necessidade disso. O que precisa fazer é ler e prestar atenção no que escreve. Você tem um problema sério no que diz respeito a grafia das palavras, ou seja, você escreve algumas palavras de forma incorreta. Para isso precisa prestar atenção nas palavras enquanto estiver lendo um texto. E depois tem que se policiar quando estiver escrevendo, revisando várias vezes o que escreveu e se tiver dúvidas, olhe no dicionário. Vai ser trabalhoso mas funciona. E você pode também, já sabendo das suas dificuldades, comprar uma gramática baratinha e rever os tópicos que já sabe que tem dificuldades, como o uso do “U” e do “L” nas palavras. Por exemplo a palavra voltar é escrita com “L” e não com “U” como escreveu ai no post. Isso deve ser um exercício diário. Todo dia revise um ponto que até o final do ano você vai estar afiado!
      Bjus da Barts

  3. ok Fenix!!! Obrigado pelo conselho. Acho melhor fazer como você falou.
    Sei que não sou nada bom em português, mas por outro lado tenho uma imaginção…
    Niguem é perfeito né ? tedos nos temos a nossas dificulodades. Como diz o ditado: Oque seria do herói se não fosse o vilão ?
    Abrços Fenix !!
    Parabéns pelo Blog 😉

  4. Porque não crie um dicionário no Blog e fale das palavras mais usadas num livro.

    Confesso, que eu possuo uma lista de dar inveja a qualquer autor. Se desejar, Fenix, eu passaria elas. Foi um grande trabalho de encontrá-las, só falta mesmo arrumá-las. Sempre atualizo essa lista. No meu Word, está na página 80, tendo um ou dois espaços, explicando com detalhes.

    Alguns possuem antônimos e sinônimos, também. Acho que ninguém possuem isso, pois levaria meses, ou até mais para se ter isso.

    Só mesmo vendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s