Protagonist / Protagonista (via Palavras no Papel)

Eu adoro o blog do John August. Sempre me ensina algo vital que melhora minha escrita. Eu já havia ouvido no podcast Writing Excuses que o protagonista tem que sofrer muito. Se não me engano foi na segunda temporada pod# 7 ou 8. É um episódio que tem o hilario Bob Defendi. Lá diz que fazer o personagem sofrer combina perfeitamente com o 2 ato da historia que é mais longo e muita gente fica sem saber o que escrever nele. Esse é um problema que tenho. Escrevi o inicio e o fim da historia, mas esse meio tem me dado bastante trabalho. Esse post veio na hora para me lembrar que agora é a hora de fazer o personagem sofrer. Adorei!
Bjus da Barts.

A great definition of protagonist at John August's blog: "The protagonist is the character that suffers the most" (Michael Goldenberg) *** Excelente definição de protagonista no blog do John August: "Protagonista é o personagem que sofre mais." (Michael Goldenberg) … Read More

via Palavras no Papel

4 pensamentos sobre “Protagonist / Protagonista (via Palavras no Papel)

  1. Olá!!
    Stalker Mode ON!!

    Estou preparando um post sobre o tema.

    Mas antes disso, quero colocar aqui algo que encontrei pra vc…

    “Como saber quando devo abandonar a história que estou escrevendo para retomá-la outro dia?”

    O ESCRITOR NORTE-AMERICANO Ernest Hemingway dizia que, quando estava escrevendo um livro ou um conto, trabalhava todas as manhãs, imediatamente depois do nascer do sol. Certa vez ele comentou:

    – Não há nada que perturbe ou que refresque, porque o escritor se aquece quando começa a escrever. Ele lê o que já está escrito e, quando se envolve com o texto, sabe o que vai acontecer e continua a partir daí. Escreve até chegar a um lugar onde fica satisfeito, sabendo o que vai acontecer na continuação. Então, o escritor para e trata de seguir vivendo sua vida até o dia seguinte, quando volta a colocar as mãos na obra. Quando se cansa de escrever, está muito vazio, mas, ao mesmo tempo, preenchido, como quando faz amor com alguém que ama. Nada pode afetá-lo, nada pode acontecer até o dia seguinte, quando volta a fazê-lo. O mais difícil é a espera até o próximo dia.

    ——————————————————

    Acho que cada um “traduz” a sua maneira, mas eu, particularmente, li como: Se nõa está se sentindo assim, deixe de lado até “o próximo dia”. Seja lá quando ele vier.

    :o)

    • Vocês ainda me deixam louca com isso. Anyway, eu coloquei a porcaria na gaveta e comecei a escrever um conto para um concurso que vai rolar aqui. Tá ficando muito bom. Estou super empolgada!!!
      Bjus da Barts

Deixe um comentário

