Protagonist / Protagonista (via Palavras no Papel)

Eu adoro o blog do John August. Sempre me ensina algo vital que melhora minha escrita. Eu já havia ouvido no podcast Writing Excuses que o protagonista tem que sofrer muito. Se não me engano foi na segunda temporada pod# 7 ou 8. É um episódio que tem o hilario Bob Defendi. Lá diz que fazer o personagem sofrer combina perfeitamente com o 2 ato da historia que é mais longo e muita gente fica sem saber o que escrever nele. Esse é um problema que tenho. Escrevi o inicio e o fim da historia, mas esse meio tem me dado bastante trabalho. Esse post veio na hora para me lembrar que agora é a hora de fazer o personagem sofrer. Adorei!
Bjus da Barts.

A great definition of protagonist at John August's blog: "The protagonist is the character that suffers the most" (Michael Goldenberg) *** Excelente definição de protagonista no blog do John August: "Protagonista é o personagem que sofre mais." (Michael Goldenberg) … Read More

via Palavras no Papel

4 pensamentos sobre “Protagonist / Protagonista (via Palavras no Papel)

  1. Olá!!
    Stalker Mode ON!!

    Estou preparando um post sobre o tema.

    Mas antes disso, quero colocar aqui algo que encontrei pra vc…

    “Como saber quando devo abandonar a história que estou escrevendo para retomá-la outro dia?”

    O ESCRITOR NORTE-AMERICANO Ernest Hemingway dizia que, quando estava escrevendo um livro ou um conto, trabalhava todas as manhãs, imediatamente depois do nascer do sol. Certa vez ele comentou:

    – Não há nada que perturbe ou que refresque, porque o escritor se aquece quando começa a escrever. Ele lê o que já está escrito e, quando se envolve com o texto, sabe o que vai acontecer e continua a partir daí. Escreve até chegar a um lugar onde fica satisfeito, sabendo o que vai acontecer na continuação. Então, o escritor para e trata de seguir vivendo sua vida até o dia seguinte, quando volta a colocar as mãos na obra. Quando se cansa de escrever, está muito vazio, mas, ao mesmo tempo, preenchido, como quando faz amor com alguém que ama. Nada pode afetá-lo, nada pode acontecer até o dia seguinte, quando volta a fazê-lo. O mais difícil é a espera até o próximo dia.

    ——————————————————

    Acho que cada um “traduz” a sua maneira, mas eu, particularmente, li como: Se nõa está se sentindo assim, deixe de lado até “o próximo dia”. Seja lá quando ele vier.

    :o)

    • Vocês ainda me deixam louca com isso. Anyway, eu coloquei a porcaria na gaveta e comecei a escrever um conto para um concurso que vai rolar aqui. Tá ficando muito bom. Estou super empolgada!!!
      Bjus da Barts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s