Ganhei !!!

Vocês conhecem o Portal Literal? http://portalliteral.com.br

Pois é, eles anunciaram no twitter que iriam começar novas oficinas (incrições R$ 330, 00) e quem escrevesse o melhor comentário dizendo “como as oficinas literárias podem ajudar na formação de um escritor” ganharia uma vaga para fazer a oficina de graça. E adivinhem? Isso mesmo, EU GANHEIIII. Cara, isso vai ser muito legal porque serão nove aulas sobre “Conto: o que é e como se faz” com a professora, jornalista e autora Cintia Moscovich. Isso vai ser muito legal pq além de participar da oficina vou ter meus textos verificados e corrigidos individualmente. Cara isso é demais!!! Ela já colocou textos online sobre teoria e já tenho exercício pra entregar!!! Isso não é o máximo???

Aqui ta o link da oficina, acompanhem tb!

E esse foi o meu comentário:

Adoraria participar da oficina de contos. Esse tipo de oficina é muito importante pois ajuda o escritor a melhorar a sua técnica, seja ele iniciante ou não. É inquestionável a influência de um mestre sobre a vida e o trabalho do aprendiz. Ambos aprendem nessa relação única que não é comum nos dias de hoje onde a educação e o aprendizado ocorrem de forma massificada. Bartyra · Vila Velha (ES) · 31/8/2010 20:01

85 pensamentos sobre “Ganhei !!!

  1. Única coisa que posso lhe dizer: Parabéns!

    Ficou mesmo muito bom. Teria como me passar o contato da jornalista, Barts? Pensando em algo, pois antes de tudo, desejava saber o nível dela, compreende?

  2. Brincadeira.

    Foi uma colega que me disse isso.

    Ah, sim. O Felipe, da FANTÁSTICA, recebeu o livro hoje. Ele que fará a resenha do livro para a sua 3° edição, que será lançada dia 24 deste mês.

    • Daqui a pouco vou achar que esse seu livro nao ta com nada, vc ta com tanto medo de mostrar assim…(olha eu destilando o veneno! hehhehe)
      A fantastica sai no dia 24? Legal. Vou ficar aguardando.
      Bjus da Barts

  3. Não exatamente, pois só vendo mesmo a minha confiança de enviar para mais de 15 Blogs/Sites literários. Estou com medo do que virá após, pois 2 escritores, e a própria revisora da editora, ficaram impressionados, entende?

    Esse é o meu medo, de, esse foi a minha verdadeira premissa, de ser o 1° do Brasil a dar o maior avanço da fantasia. A minha confiança é tanta, que é melhor mesmo eu me ater.

    Só mesmo você lendo para sabe o que digo.

    • Sem falar da Lucia, que terminou de ler, e foi a 1° a receber o 1° exemplar. Ela disse, que é algo diferente, de tudo que ela tinha lido. Se visse quem é era, o seu Skoob, pelo menos, acereditaria nela.

      • Olha, to mandando agora o meu endereco pra vc. Vamos ver se vc vai me mandar isso de verdade ou se vai me enrolar.

      • Anotado…

        Agora, é comigo. Logo te comunico, na semana que vem. assim, que eu for terminar as quinhentas dedicatórias (odeio repetir e também na escrita, entendeu?), lhe passo um comunicado assim que terminar e enviar.

        Acho que chegará aqui terça ou quarta, ou talvez quinta.

        Agora, odeio enrolar ou embromar, sabe? Até mais.

      • hahahahaha, o maior enrolador que conheci até hj diz que detesta enrolação. Essa é boa!!! Não tem problema não, se vc tentar me enrolar eu vou mandar tanto e-mail e tantas mensagens que vc vai me mandar um livro só pra se ver livre de mim!!!
        Bjus da Barts

  4. Bom, então suponho que você pediu pouca coisa nesta vida, não? (rs)

    Embora não sei o significado “enrolar”, mas sempre tento estar em todo lugar ao mesmo tempo, sabe?

    E, hum… Ou seria ao contrário, após você terminar de ler o livro, hein? (rs)

    • Resposta vai em partes:
      1) É eu devia ser mais pidona!
      2) O Q? impossivel que não saiba o que significa “enrolar”. Duvido mesmo, aposto que tá se fazendo de bobo.
      3)hãn?

      • Não exatamente, pois quando se diz “enrolar”, quer dizer que não faço com essa intenção de apenas me distanciar, e sim, de fazer o possível de ajudar. O tempo que é o inimigo, das pessoas, entende?

        E, o meu interesse de lhe passar um exemplar, é que você poderá passar para os seus conhecidos essa obra, pois sei que irá gostar dela. Se anteriormente não deu (pode ver que este livro é o mais caro da literatura fantástica, quer saber o motivo disso?), foi que eu iria pedir pouca encomenda, entendeu?

        Enrolar, bom… Acho que isso não aconteceu, não? (alusão o que eu disse neste mesmo recado, se é que me entende? )

      • Caraca Vincent, não entendi nada do que você falou agora.
        Eu brinquei com o termo enrolar pq vc me disse antes que não ia me dar um livro pra sortear. Isso foi a um tempão atras, mas agora de tanto eu te encher a paciência vc disse que vai dar. Vc tá viajando na maionese é?

      • Mas, naquela época, tinha mais de 30 blogs literários me pedindo, entende? E, quando fechei com 15 pessoas, você me perguntou, sendo que possuía 3 pessoas que esta no rank alto, Então, a pouco tempo, fechei com essas 3, e depois, veio ti, que quebrou o meu paradigma (rs)

        E mais… Agora, comentários de uma amiga minha, irei enviar para 3 pessoas, que tem peso no que fala.

  5. WHAT?????

    “Pois é…. As suas dúvidas equivale a uma pergunta… Mas, não a vejo.”
    Qual o sentido disso?? Escreva normalmente não como um filosofo ou escritor de portugues arcaico.

    • Nossa! Olha, ficarei quieto, por você ter referido o “português arcaico”, ok? Senão, irá chorar (rs).

      Só aqueles que possui conhecimentos, entendem a filosofia bem. O meu estilo é mais para a filosofia mesmo, quando estou quase caindo no sono, compreende?

    • Ao contrario do que vc está insinuando, eu não sou uma pessoa com disturbios mentais o suficiente para não conseguir ler algo –‘.
      Eu SEI o que são aspas e por acaso não vi nenhuma. O Texto apenas é incoerente. É dificil entender oq vc está tentando dizer, principalmente pelo estilo de escrito, falta de pontuação e pela incoerencia.

  6. Possuo muitas, e é de dar inveja a qualquer um. De fato, alguns escritores graúdos já confirmaram isso, ao ler as minhas Sinopses… <<< Modéstia é uma qualidade sua tbm?? [ Ironia ON]

  7. um prólogo de um site lá…Não reparo em detalhes de coisas sem importancia –‘ Só sei q baixei pelo 4Shared, acho q a obrigação de saber qual é, é sua, não minha u.u

  8. Meu deus…desisto…quero mais é que se dane…uma pessoa nunca chegara a ser um grande escritor agindo dessa maneira…querendo que lhe indiquem os erros e insinuandos coisas e depois dizendo que não fez…
    Persitência é um dom. Em excesso é burrice.
    Não perca seu tempo dirigindo comentarios a mim. Não me darei ao trabalho de ler, muito menos de responder. Guarde seu tempo inventando coisas sem coerencia.
    Fuis

    • Sim sim. Leio e leio muito. Artigos, contos e livros, principalmente de ficção. Não vi aspas nenhuma naquele lixo que vc chama de prológo. Tbm ja tentei escrever, mas quando vi que não tinha a paciencia[ Barts conhece bem isso] e a disciplina pra escrever eu desisti. Espero que vc consiga vender algum livro, com esse preço exorbitante. Eu compro uma coleção famosa e MUITO BEM escrita por bem menos…ahsuahsuahsuah

      • Pois é… Por isso que sempre tento quebrar paradigma. O papel, não é um papel branco, offset e sim, digital. Papel reciclato e dentre outra…

        Cansa menos a vista, e ainda é o maior sonho de consumo dos leitores. E mais, o conteúdo, ajuda ainda mais, compreendeu o que eu quis dizer, Danilo?

        Sim, possui aspas, sim. Talvez, os erro que você viu, não seja, pois já que não viu as aspas, concorda? Ao dizer, novamente, “famosa”, vejo uma ponta de preconceito. Acho que isso nunca irá mudar na sociedade, de fato, comprovada até certo momento, claro.

      • Ah, sim… famosa, quer dizer: Best seller, não? E quem disse que A Bússulo de Ouro, ou harry Potter, então Crepúsculo, não possuem erros exorbitastes? É de dar risos o dia inteiro…

        Pode serem famosos, mas…

  9. Olha…
    eu vejo incoerência de todo lado.
    1. não compreendo 3/4 do que o vincent fala. E estou dando descontos nas concordâncias, já que está com sono. Além do que, as devidas concordâncias não fariam do texto menos confuso.
    2. não compreendo a agressividade do Danilo. Parece estar defendendo sua prole, quando na verdade, não tem nada a defender. Logo, agressividade gratuita.
    3. tb acho incoerência eu tentar apaziguar qualquer coisa aqui. Vcs são gradinhos pra aber quando parar.

    Bom fds!

    • Renato,

      Eu não fui agressivo. Eu estava comentando apenas. Quem começou foi ele. Eu escrevi calmamente. Mas não fui eu que chamei alguem de ignorante.

      Bom Fds pra vc tbm!!

      • Bom, parabéns novamente por te ganhado algo que é difícil, Barts. A única pessoa que soube que venceu, foi o Luiz da FANTÁSTICA. Ele venceu num concurso mundial, sabia? Está na 1° edição da FANTÁSTICA. Ele escreveu um miniconto, muito bom… Excelente, de fato.

        Depois leia lá, se ainda não o viu.

      • Eu sou sempre o último a fazer a parte final dela. Você não sabe como é trabalhoso, essa parte. Analisar 200 leitores, para cada livro, isso é um absurdo.

        Dia 24 de setembro, a sua 3 edição. Fique tranquila, pois irei comunicá-la assim que for lançada. Deseja ser a 1°, a receber de mim? Antes do dia 24?

      • É claro!!! Manda pra mim assim que ficar pronta!
        Eu não entendi essa parte que vc faz de analisar 200 leitores pra cada livro? Não entendi isso.

  10. Na última vez, fiz para a 2° edição, mas houve um grande atraso, na minha parte e dos demais…

    Então, estou fazendo outra análise… Você verá a novidade na parte do Skoob,na revista.
    Te passo sim, o link para o seu email… E de manhã, se der tempo, irei hospedar no 4share….

  11. Pingback: Os números de 2010 « FENIX RESURRECTED'S BLOG

Deixe um comentário

