Oficina de contos #4

Esse exercício foi feito a base de muito remédio pra gripe e lenços de papel. Ficou pequeno demais, mas como o anterior havia ficado longo, achei que não teria problema. Acabou que o problema foi outro. Mais uma vez fiz o exercício errado. Eu acho que a Cíntia está confundindo as coisas, só pode. Eis a instrução do anexo:

“Vocês devem fazer, em até 35 linhas, um conto inteiro sem a ação direta dos personagens. Como no texto acima, tudo o que vocês terão é vestígio de uma ação que já aconteceu”.

Pois foi exatamente o que fiz. (Acho!)

A luz da sala estava apagada. TEMPO VERBAL. COMEÇAS NO PASSADO E VENS PARA O PRESENTE! Iluminados pela luz emitida por dois candelabros jaz em uma mesa os restos de um jantar mal acabado. A garrafa de vinho descansa dentro de um balde de prata onde o gelo já derreteu. A comida ainda morna ficara no prato, um pedaço de massa em forma de coração, por sobre um prato branco chamavam atenção. Os guardanapos de linho ainda enrolados em um anel de flores ficavam ao lado dos talheres. Na taça com a marca de batom o vinho esquentava e refletia o caminho das pétalas de rosa no chão. Elas enchiam o ambiente com seu cheiro inebriante e levavam até o quarto. Por sobre a cama mais rosas e sob o aparador a luz bruchuleante (BRUXULEANTE) das velas. Na cama os travesserios e as almofadas haviam sido desarrumados e os lençóis de cetim escorregaram e estavam ao chão. Outra taça descansava no chão. Ao seu lado a lingerie rendada embolada à calças jeans e sapatos masculinos apenas supunham o que o som da água que caía do chuveiro tinha certeza. GOSTEI DO FINAL, EMBORA O EXERCÍCIO SEJA OUTRO. TEU NARRADOR SE INTROMETE UM POUCO. MAS, ENFIM, O RESULTADO É BOM. ESTIMO MELHORAS. EU TAMBÉM ESTOU ABAIXO DE REMÉDIOS POR CONTA DE RINITE E SINUSITE E SEI LÁ O QUE MAIS. BJS!

2 pensamentos sobre “Oficina de contos #4

  1. Li o outro e este aqui.

    Bom, você está tendo experiências, mesmo com os erro. Não precisava dizer isso, mas é sempre bom ouvir.

    Se não houve regras nessa oficina, lhe daria uma força antes de você enviar para ela, Barts.
    Indo para um bom caminho… Continue assim, e não desanime.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s