Especial de natal e notícias

Ai está o desenho especial de natal que fiz para desejar a todos um feliz natal e um ano novo cheio de sonhos realizados e coisas boas na vida de todos. Era prá ter sido publicado no cicaeavovozumbi.blogspot.com, mas como comprei um dominio pra ele (é, agora vai ser http://www.cicaeavovozumbi.com!!!) e o blogger ainda não atualizou as minhas configurações, o blog tá completamente fora do ar. Frustrante isso.

De qualquer forma, estou muito feliz com a direção que as coisas estão tomando, pelo menos pro projeto da Ciça e a Vovó Zumbi. Estou terminando o livro e com isso entro em outro nível no que diz respeito a escrever histórias. Tô aprendendo muito com essa experiência mesmo. Não sei explicar, mas quando a gente consegue passar da empolgação inicial de escrever os primeiros capítulos e superamos aquela chatisse do segundo ato de um livro, parece que tudo se transforma. Você enxerga tudo o que criou com outros olhos e é capaz até de se criticar de uma forma muito clara e produtiva. Eu agora consigo enxergar erros de continuidade que não via antes, posso ver porque alguns personagens se desenvolveram mais do que outros e ouço as soluções berrando nos meus ouvidos. Cara, esse projeto me mudou como escritora. Realmente só se aprende escrever escrevendo. Eu nem me reconheco mais. No início era tudo tão confuso, as histórias pareciam tão desconectadas e eu perdida naquele meio. Esse início da carreira é muito difícil, tem que ter perseverança mesmo. E é esse meu conselho de hoje pra vocês, continuem escrevendo. Não parem diante das dificuldades. Se não souber o que fazer em determinada parte, não se preocupe, apenas siga adiante que quando vc terminar esse  rascunho do livro as respostas para aquelas partes obscuras vão aparecer na sua mente como num passe de mágica e vão berrar nos seus ouvidos. Faça esse favor a si mesmo, não fique eternamente escrevendo e reescrevendo o capitulo um. Ou pior, tem gente que nunca chega a escrever nada, fica só pensando no que a história poderia ser. Começe hoje mesmo a por essas ideias no papel e escreva. Ponha a mão na massa e veja a história se desenrolar e tomar forma bem diante dos seus olhos.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo

Bjus da Barts.

Deixe um comentário

