Agradecimentos, nova tira e flocos de neve!!!

Hey, nada mal esses numeros do wordpress para 2010! É claro que o mérito é todo de vocês que vem me acompanhando faça chuva ou faça sol. 2010 realmente foi um ano muito bom pra mim o qual aprendi muitas coisas no que diz respeito a minha escrita. Eu percebo um amadurecimento em relação ao meu trabalho que nunca senti antes. O livro de tiras já tá quase pronto e hoje mesmo eu mandei os arquivos para a editora. Eu não sei se eles vão gostar, mas estou aqui torcendo para que sim. Nem tô conseguindo dormir de tanta ansiedade – o que não vai me levar a nada já que a analise de um livro por uma editora pode levar seis meses ou mais. Pelo menos foi o que lí pela internet. Tomara que não demore tanto assim. Nesse meio tempo vou continuar postando as tiras no www.cicaeavovozumbi.com – podem até checar a última que postei ontem, ou será que foi hj? (tô perdida no tempo!) Assim que terminar de desenhar o livro voltarei a dar mais atenção a vocês, não se preocupem. Tenho algumas coisas que muita gente me pergunta pelo MSN que gostaria de compartilhar com todos. Talvez escreva sobre isso nesse inicio de ano. Tem cada coisa que esse povo me pergunta, logo pra mim que tenho sempre uma opinião e teoria pra tudo! Isso vai dar o que falar… Prometo que vou me ater apenas às questões relacionadas a escrita!  Também tem coisas interessantes que li na ultima edição da Fantástica que vale a pena comentar (vocês tão lendo a revista né?) e outras tantas coisas. A intenção aqui é ajudar o escritor iniciante a realmente começar. Eu já passei por isso e sei como é difícil escrever as primeiras linhas. É também dificil ajudar quem tá iniciando pois escrever é algo pessoal, íntimo e único. A verdade é que cada um tem o seu jeito proprio de trabalhar, de transformar uma ideia em uma historia de fato. Persistência definitivamente é a chave dessa questão!  Talvez traduza o método do “Floco de Neve” pra vocês. Esse é um artigo que encontrei na web (originalmente conhecido como “snowflake method”) que me ajudou muito a começar. Ele diz que uma história é construída como esse floco de neve. Pra desenhar um floco de neve desses bastam poucas linhas simples que vão continuamente sendo adicionadas e ao final formam uma imagem complexa. A ideia do inventor desse método segue essa linha de raciocínio. Você vai montando sua historia bem devagar e vai adicionando aos poucos os personagens, os conflitos e assim, ao final, terá algo intrincado e complexo como o floco de neve acima. Bem interessante, não é? Acho que vão adorar esse artigo. Ainda não traduzi porque o danado é loooooooooongooooo por demais. Mas tenham paciência, eu vou tomar coragem e vou traduzir o dito cujo.

Quase quatro da manhã, eu vou tentar dormir um pouco.

Bjus da Barts.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s